O objetivo do blog é propocionar um ambiente virtual para favorecer a aprendizagem da Informatica Educativa, através de idéias , dicas, textos e outros.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Como utilizar o computador e multimídia na Interdisciplinaridade?



A Internet e os computadores ligados em rede abriram as portas do mundo para a educação. Como ferramenta pedagógica, a informática estimula a pesquisa e incentiva a comunicação. O aluno participa de maneira significativa no processo de ensino e aprendizagem, desenvolvendo a autonomia para o estudo e para a pesquisa. Trabalhar Pedagogia de Projetos, com o uso de multimídias numa proposta interdisciplinar, é viável pra favorecer a aprendizagem. A interação das disciplinas amplia e otimiza o conhecimento.
“ Uma maneira diferente de ensinar e aprender fundamentada numa lógica global e interdisciplinar de currículo, cujo princípio basilar é o desenvolvimento da aprendizagem significativa. Nesta pedagogia, a educação é entendida e trabalhada de forma interdisciplinar, em que não se prioriza somente uma área de conhecimento, mas sim sua totalidade, tornando a atividade prazerosa, lógica e atrativa para o aluno.” ( RCB,1998,p.98).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial