O objetivo do blog é propocionar um ambiente virtual para favorecer a aprendizagem da Informatica Educativa, através de idéias , dicas, textos e outros.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CEJA PRECISA AVANÇAR NO THINKQUEST


segunda-feira, 6 de outubro de 2008
ThinkQuest - O orkut da educação
O ThinkQuest é um programa da Oracle Education Foundation que oferece às escolas uma comunidade de aprendizado online protegida e interativa, na qual alunos e professores podem compartilhar conteúdo educativo, colaborar em projetos e desenvolver o conhecimento. O ThinkQuest inclui mais de 300 mil alunos e professores e está disponível em 50 países e nove idiomas. Para obter mais informações, visite o site http://www.thinkquest.org/pt_br/

Oito motivos para participar:

Think Together
O ThinkQuest é uma plantaforma de aprendizagem onde professores e estudantes criam projetos de aprendizagem, participam de uma competição de website, e navegam em uma bibilioteca de projetos de estudates.

Projetos de Aprendizagem
Integre os projetos de aprendizagem ao currículo da sala de aula. Escolha um tema, sugira aos estudante, convide professores e colabore com os membros de todo o mundo.

Páginas
Os projetos ganham vida quando os alunos criam páginas com texto, imagens, multimídia, votos, idéias, debates e mensagens.

Competição
Escolha um tópico, monte uma equipe e construa um site. Os prêmios podem incluir um computador portátil e uma viagem a San Francisco para participar do ThinkQuest Live.

Biblioteca
Este recurso contém mais 7000 projetos premiados e oferece aos alunos a oportunidade de ter seus trabalhos publicados e visto por milhões.

Benefícios
Os participantes desenvolvem habilidades do século 21, tais como pensamento crítico, trabalho em equipe, comunicação, criatividade, tecnologia, auto direção e compreensão transcultural.

Protegido e Grátis
A Oracle Education Foundation oferece as escolas um ambiente seguro, sem nenhum custo. O ThinkQuest é protegido por senha, monitorado pelo professor e não inclui publicidade.

Passos para se inscrever
1. Um professor ou administrador escolar completa o formulário online.
2. Analisamos o pedido e verificamos se a escola é credenciada.
3. Após contato a escola está pronta para criar projetos ou aderir à competição.
http://educadeny.blogspot.com/2008/10/thinkquest-o-orkut-da-educao.html

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial